Significado de Alianças de Casamento

Anéis de casamento são um dos símbolos mais importantes para os casais que estão prestes a se casar. Além de ter um significado e um valor especial, é essencial que eles reflitam a personalidade e o estilo de vida do casal.

A palavra Aliança possui o significado de união ou ligação entre o casal, no contexto do casamento, as alianças de casamento simbolizam o compromisso entre os casais.

A história da aliança de casamento

Por volta de 2800 aC, os antigos egípcios já trocaram anéis em seus rituais de casamento. Para eles, o círculo representava uma forma sem começo e fim, ou seja, a eternidade.

As alianças de casamento é tradicionalmente colocado na mão esquerda, no dedo anelar, pela antiga crença de que a veia daquele dedo atinge diretamente o coração. Então este costume foi adotado pelos romanos e cristãos, até que se tornou parte da cerimônia de casamento.

Na Bíblia, no Antigo Testamento, a mão da noiva era pedida utilizando um anel de noivado, o costume continua ate os dias de hoje. No século IX, o papa Nicolau I decretou que o ato de presentear a noiva já é uma declaração oficial da intenção de se casar.

Principais significados da aliança

  • Amor
  • Comprometimento
  • Fidelidade
  • Cumplicidade
  • Eternidade

O anel representa a história e o amor de vocês e é isso que importa para ela.

 

error: Content is protected !!